Balsas vai receber V Seminário Revitalização dos rios maranhenses
05/09/2017 09:25 em Estaduais

No próximo dia 22 de setembro, a cidade de Balsas vai sediar o V Seminário “Revitalização dos Rios Maranhenses e Suas Nascentes”. O encontro vai acontecer das 8:00h às 12:30h, no auditório do colégio Marista Pio X, localizado no Centro de Balsas.

O seminário sobre os rios maranhenses foi idealizado pelo senador Roberto Rocha (PSB) e o Instituto Cidade Solidária, com co-realização do MEA- Movimento Ensinando e Aprendendo. Ele integra o programa SOS Águas do Maranhão, cujo objetivo é despertar o desenvolvimento de políticas públicas para a recuperação das bacias hidrográficas do estado.
Ao longo deste ano, quatro cidades maranhenses já sediaram o seminário: São Luís, Pedreiras, Caxias e Grajaú.

Todos eles atraíram centenas de pessoas entre lideranças políticas, gestores públicos, estudantes, professores, ambientalistas, empresários e outros segmentos da sociedade civil e organizada. Na ocasião, foram anunciadas obras, projetos e medidas concretas para a revitalização de todos os rios do Maranhão.

O V Seminário “Revitalização dos Rios Maranhenses e Suas Nascentes” recebe o patrocínio da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf), Banco do Nordeste (BNB), Caixa Econômica Federal (CEF) e Prefeitura de Balsas.
As inscrições já estão abertas e podem ser feitas pelo e-mail inscricoes@cidadesolidaria.orgou pelo telefone 98/ 99221-1261.

Em Balsas, as inscrições também estão sendo realizadas na Secretaria Municipal de Meio Ambiente. A entrada é gratuita, porém, para receber o certificado de participação é necessário levar um quilo de alimento não perecível, para ser doado à instituições beneficentes do município que vai sediar o evento.

Fonte: Diario de Balsas

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!