Offline
Bem votada em São João dos Patos, Nina Melo esquece da cidade e consegue construção do Centro de Referência em Saneamento Ambiental para a cidade Colinas
01/09/2017 15:07 em Locais

Será o primeiro Centro de Referência em Saneamento Ambiental deste porte no Nordeste e o segundo do Brasil

Nina Melo,deputada estadual, que foi apoiada em 2014 pelo grupo político do ex-prefeito Celso Rocha Santos Sobrinh, em São João dos Patos, não está nem um pouco interessada em conseguir melhorias para a cidade .

A Parlamentar usando do cargo de seu pai na Funasa,viabilizou uma obra gigantesca para a cidade de Colinas-ma.

A Deputada Nina Melo comemora o pleito atendido junto à Funasa, que é a construção de um Centro de Referência em Saneamento Ambiental em Colinas.

Em palestra ministrada por Arnaldo Melo (diretor-executivo da FUNASA) sobre a importância dos consórcios nos municípios do Estado, ele anunciou a construção do centro, com fins de atender aos municípios que integram o Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento Regional do Sertão Maranhense (CIDR Sertão), durante o 3º Congresso Maranhense de Consórcios Intermunicipais, realizado na Assembleia Legislativa do Estado, nos dias 23, 24 e 25 de agosto, pela Federação Maranhense de Consórcios Intermunicipais (Femaci) e pela Associação Nacional dos Serviços Municipais de Saneamento (Assemae), tendo a FUNASA como patrocinadora do evento.

O empreendimento será construído em Colinas, com a estrutura de um prédio moderno, em frente ao fórum da cidade, com laboratório para análise da qualidade da água para consumo humano; depósitos para área de coleta; parte administrativa em que funcionará a sede do CIDR Sertão, com auditório para capacitação e reuniões regionais.

“Esse será o primeiro Centro de Referência em Saneamento Ambiental deste porte no Nordeste e o segundo do Brasil. Atualmente, só Maringá (Paraná) dispõe de um”, disse a deputada Nina Melo.

Outro projeto de grande porte que está sendo pleiteado pela deputada, junto à Funasa, é a aquisição de equipamentos como perfuratriz, compressor, carros-pipa, guindaste, caminhões adaptados:

“Toda a estrutura necessária para perfuração de poços, para atender o Maranhão inteiro, com o maior número possível de poços artesianos, feitos com acompanhamento técnico especializado da FUNASA, de acordo com o que a legislação determina”, disse Arnaldo Melo.

Fonte: Gilberto ledá 

Por REAIS Notícias

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!