EM PARAIBANO A 6ªCOMPANHIA INDEPENDENTE E A PREFEITURA MUNICIPAL OFICIALIZAM PROTOCOLO DE INTENÇÕES DO PROERD
01/09/2017 09:13 em Locais

CPA-I/6 – SUL DO MARANHÃO

6ª COMPANHIA INDEPENDENTE DE POLÍCIA MILITAR

Na manhã do dia 31/08/2017, a 6ª Companhia de Polícia Militar Independente, realizou no auditório da Câmara Municipal de Vereadores, a assinatura do protocolo de intenções do PROERD – Programa Educacional de Resistencia às Drogas e à Violência, com a Prefeitura Municipal da cidade de Paraibano/MA, oficializando a implantação do programa no município.

A solenidade foi prestigiada por diversas autoridades, como: Tenente Coronel Emerson Bezerra, Vereadores, Polícia Civil, Secretários, Gestoras Escolares, líderes religiosos, chefes de instituições e órgãos, além, de alguns pais e alunos alvo do programa. 

O senhor Railton Sousa chefe de gabinete, representou o prefeito do município Jose Hélio, na solenidade, oficializando em nome da prefeitura todo o apoio necessário para o desenvolvimento do programa, declarou ainda que tal iniciativa é uma semente do bem que esta sendo plantada na cidade e logo estaremos colhendo ótimos frutos.

O PROERD completou no ano de 2017, quinze anos de aplicação no Estado, tem como objetivo fazer com que caminhe junto a FAMÍLIA, ESCOLA E A POLICIA MILITAR, o intuito é fortalecer atitudes que demostrarem a valorização da vida, elevação da alta estima e consolidação de noções de cidadanias. O programa acontecerá pela primeira vez em Paraibano/MA, visando através de atividades educacionais em sala de aula, prevenir o uso abusivo de drogas e a prática de atos de violência entre estudantes do Ensino Fundamental.

Após a composição da mesa e cânticos dos hinos nacional e de Paraibano, o Tenente Coronel Emerson Bezerra, apresentou a equipe de instrutores do PROERD, composta pelos Sargentos: Jean da Costa Lima e Francisco Flávio Alves da Silva, Militares de grande experiencias na área , pois atuam no programa há mais de 10 anos.

O Sargento F. Alves instrutor, apresentou de forma técnica o que é o PROERD e sua necessidade e importância, pois o mesmo trabalha com a linha de prevenção primaria, ou seja, oferece estratégias para evitar que os estudantes do ensino fundamento se envolvam com o uso de drogas licitas e ilícitas.

A Secretaria de Educação Sr.ª, Doralina Coelho, disse que: “O PROERD privilegia a nossa cidade, bem como, vai educar as crianças, no caminho do bem, levando-as a terem um futuros longe das drogas e da violência”.

Depois o Tenente Coronel Emerson Bezerra, informou que a Polícia militar tem sua função constitucional de realizar o policiamento ostensivo e preventivo, e o PROERD oportunizar essa função junto a escola e a família, pois tratar do policiamento comunitário, onde a Polícia Militar trabalha mais com a inteligência, desenvolvendo ações que minimizam a utilização de armas de fogos. 

A meta do PROERD é formar até o final do mês de novembro, 300 novos alunos, que assumirão o compromisso de viver longe das drogas e dá violência na cidade de Paraibano/MA.

Com informações :Emerson Bezerra da Silva

Ten Cel QOPM – Comandante da 6ª CIA IND

Por REAIS Notícias 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!