Offline
Situação financeira da Ufma é preocupante em Imperatriz
31/08/2017 20:33 em Estaduais
A situação financeira da Universidade Federal do Maranhão, no município de Imperatriz é preocupante após o corte orçamentário promovido pelo governo federal. No campus centro os estudantes vão ter que assistir aulas em salas de escolas públicas.
 
O prédio de madeira, construído na década de 1970 já não tem condições de abrigar os alunos para as aulas. A ação do tempo e dos cupins fez com que os quatro blocos fossem interditados. No período, estudantes terão que assistir aulas em sala emprestadas de escolas públicas do centro da cidade.
 
A Associação dos Professores da Ufma declarou que a universidade não recebeu uma verba de cinco milhões de reais, que deveria ser repassada pelo Ministério da Educação. A situação da Ufma de Imperatriz é ainda mais preocupante porque os recursos destinados ao campus é gerido diretamente por São Luís.
 
A Ufma informou que a liberação de verbas para a manutenção da universidade ocorre mensalmente pelo MEC. Em nota, disse que foi liberado, neste mês, um limite de cinco por cento do orçamento de custeio, que corresponde a pouco mais de R$ 3,5 milhões e cinco por cento do orçamento de capital, o que equivale a R$ 348.629,00. Os recursos de custeio vão cobrir parte das despesas de funcionamento da instituição do mês de agosto.
COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!