Offline
EM SÃO JOÃO DOS PATOS ALUNOS DO PROERD RECEBEM INSTRUÇÕES SOBRE O PERIGO DA "NICOTINA" DURANTE LIÇÃO O2 PROERD*
28/08/2017 23:21 em Locais

CPAI-6 SUL DO MARANHÃO

6ª COMPANHIA INDEPENDENTE DE POLÍCIA MILITAR*

Os Policiais Jean e F. Alves, no período de 21 a 25 de agosto, ministraram a lição 02  “Fatos e consequências do Cigarro” aos 525 alunos do programa educacional de Resistência às drogas e a violência (Proerd), em São João dos Patos.

O conteúdo programático envolveu desde as substâncias encontrada na fumaça do cigarro, bem como todas as  consequência advinda do uso, ressaltando o perigo para os adolescentes em virtude   do corpo está  em desenvolvimento .

A lição foi concluída com uma atividade de fixação, onde abordadou vários fatos sobre o cigarro.

Segundo o coordenador setorial da 6° Cia. Ind. da PMMA, tenente-coronel Emerson Bezerra, os ensinamentos deste programa marcará por toda a vida esses alunos e seus respectivos familiares.

*As Instruções*– O instrutor F. Alves explicou as penalidades advindas pra quem facilitar ou fornecer direta ou indiretamente cigarros para crianças.

Para o INSTRUTOR Jean,  o cigarro por ser uma droga lícita (permitida) para maiores de 18 anos, dificulta os trabalhos e ações preventivas.

Todos os alunos contemplados com o Proerd estão cientes e bastantes informados sobre os malefícios causados pelo cigarro, onde o fumante ficou comparado como alguém que possui uma bomba relógio dentro de si, onde a qualquer momento vai explodir...

Porém ela pode ser desativada, se a pessoa deixar de fumar.

É a polícia militar+ família+escola dizendo sim a vida

Com Informações de :

Emerson Bezerra da  Silva-Ten Cel

Comandante da 6° Companhia Independente

Por José Reais 

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!