Uma homenagem ao Dia do Soldado
25/08/2017 11:00 em Locais

A nossa homenagem, vai para todos os Soldados, especialmente aos que fazem a segurança e trabalham para manterem a paz e a ordem na cidade de São João dos Patos e toda a região do médio sertão maranhense. 

O Dia do Soldado surgiu em homenagem à Luís Alves de Lima e Silva "Duque de Caxias", patrono do Exército Brasileiro, que nasceu no dia 25 de agosto de 1803 e lutou em várias guerras e combates dentro do território nacional e no exterior.

Ao longo do século XX, o Dia do Soldado foi perdendo a popularidade no país. Antigamente, as prefeituras das cidades e escolas homenageavam os soldados com desfiles e canções. O Exército apresentava paradas e espetáculos militares.

Atualmente, as forças armadas do país passaram a ser homenageadas mais fortemente no dia 7 de setembro, data conhecida como o Dia da Independência do Brasil.

A tua força, determinação e perspicácia! Qualidades ímpares para a construção de um bom soldado, que deseja apenas proteger os seus conterrâneos e ajudar a construir um mundo de paz! Feliz Dia do Soldado!”

Por José Reais 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!