Offline
Governador Flávio Dino Está Proporcionando a Realização de um sonho para a População de São João dos Patos e Passagem Franca
20/08/2017 19:16 em Locais

 MA-034 sai do papel e passa para o chão.um verdadeiro sonho está sendo concretizado!

Os moradores de São João dos Patos comemoram os serviços que o Governo do Estado está realizando na MA-034.No total serão recuperados e pavimentados 40 quilômetros de estrada que irão ligar os municípios de São João dos Patos a Passagem Franca. A estrada ‘carroçal’, sem sinalização e revestimento, será entregue à população com serviços de terraplanagem, pavimento e sinalização.

Essa Obra que antigamente serviu de moeda de troca de votos,deixou de existir somente no papael e passou a ser realizada no chão,propriamento dito.

vale resaltar que mais de 10 km já estáo totalmente pavimentados ,e já, está melhorando a vida das pessoas que trafegam diariamente nessa MA.

O 2º Batalhão de Engenharia de Construção, Batalhão Heróis do Jenipapo, localizado em Teresina – PI, está executando a 1ª Etapa da Pavimentação e Melhoramento da Rodovia Estadual MA-034, que liga o município de São João dos Patos – MA à Passagem Franca-MA. Será executada a pavimentação desde o subleito até uma camada de 4,0 cm de Areia Asfáltica, assim como a construção do canteiro de obras, sinalização horizontal e vertical, instalação de defensas metálicas, execução de elementos de drenagem e execução de medidas ambientais. No momento, o 2º BEC realiza conforme cronograma a execução de escavação, carga e transporte do subleito.

A aplicação de R$ 45.063.019,60, recurso do Governo do Estado na Região do Alto Itapecuru vai beneficiar mais de 68 mil habitantes de Passagem Franca, São João dos Patos e municípios vizinhos como Nova Iorque, Pastos Bons, Barão de Grajaú, Paraibano e Sucupira do Riachão.

Outros trechos da MA-034 também receberam investimentos do governo do Maranhão como Baú/Matões entregue a população ano passado; atualmente a construção da ponte sobre o Rio Corrente e o trecho em andamento de melhoramento e pavimentação de Buriti Bravo a Brejo de São Félix.

Por José Reais

 

  

 

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!