Fibra Óptica Começa a ser Implantada em São João dos Patos e Região
18/08/2017 21:52 em Tecnologia

 A Cidade de São João dos Patos-MA, começa a receber o serviço de internet com Fibra Optica em toda a sua área Urbana. O trabalho está sendo executado pela empresa Connect Telecom. Esse tipo de serviço não necessita ter vínculo com operadora de telefonia móvel ou fixa como em casos de internet Banda Larga que até então servem ao Município.

 A Empresa CONNECT TELECOM, orgulha-se em ser a empresa pioneira do Médio Sertão Maranhense, na implantação de Fibra Optica até a casa do cliente ou empresa, tecnologia esta conhecida como FTTH (Fiber-to-the-Home). Com esta tecnologia, garante ao usuário maior velocidade, estabilidade, segurança e economia de tempo e dinheiro no seu dia-a-dia.

Quem trafega pelas ruas da cidade, já pode ver funcionários realizando as implantações. De acordo com o proprietário da CONNECT, Waldei C. da Silva, a estabilidade da Rede, sem a necessidade de linha telefônica fixa para o vínculo do serviço de internet e sem cobrança de franquia, são vantagens que o usuário possui. “A fibra ótica tem crescido como opção pela população. Queremos prestar um serviço diferenciado e bem próximo da população de São João dos Patos e Região”, disse o Empresário.

Uma empresa genuinamente patoense, a Connect Telecomunicações, fez um grande investimento na implantação de uma rede de dados com 350km de extensão, vindo da capital Teresina-PI, tudo com o objetivo de atender a cidade São João dos Patos e, brevemente, a região estará recebendo por completo essa inovação nos serviços de Telecomunicações.  Por ser revestida com um material dielétrico (imune a ondas eletromagnéticas), a fibra óptica não sofre interferência de outras redes de comunicação ao seu redor. Isso faz com que o seu sinal de conexão continue forte e estável.

Um outro fator interessante, é que, por proporcionar uma transmissão de dados na velocidade da luz, a fibra óptica amplia a banda larga, potencializando os planos de velocidades até 1000 vezes maior se comparadas ao sistema via Rádio ou ADSL.

“Considerando que, atualmente, nós estamos vivendo numa fase de avanço da tecnologia que influencia na inovação dos meios de comunicação, a fibra óptica colabora para interagir pessoas tanto nas áreas de lazer, trabalho e entretenimento, sendo que atualmente vivemos a chamada Internet das coisas”.

 Por José Reais

 

 

 

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!