SÃO JOÃO DOS PATOS RECEBERÁ UM RESTAURANTE POPULAR
17/08/2017 20:49 em Locais

RESTAURANTE POPULAR DE SÃO JOÃO DOS PATOS ESTÁ PREVISTO PARA ENTRAR EM FUNCIONAMENTO NO PROXIMO MÊS  DE SETEMBRO E SERVIRÁ 1000 (MIL) REFEIÇÕES POR DIA.

Os restaurantes popular faz da Política de segurança  Alimentar do Governo do Estado do Maranhão, desenvolvida pela Secretaria Estadual de Defesa Social - SEDES, que visa garantir alimentação saudável para  a população que vive na condição de insegurança Alimentar.

A pasta comandada pelo Deputado estadual, Neto Evangelista, atual secretario da SEDES,  garantiu a implantação de uma unidade do restaurante popular para a cidade de São João dos Patos. O edital de licitação para empresas interessadas em gerir os estabelecimentos já foi lançado no final do mes julho e está em fase de recursos.

A grande novidade é que a unidade de São João dos Patos  terá capacidade para servir 1000 (mil ),refeições diárias,c om um preço simbólico de 2,00 (dois reais).

“Os Restaurantes Populares atendem mais de 13 mil pessoas diariamente e são parte da estratégia do Governo do Maranhão para promover a segurança alimentar. Assim como as Cozinhas Comunitárias, eles são os chamados equipamentos públicos de alimentação e nutrição e integram a Rede Operacional do Sistema Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional (Sisan)”, explicou a secretária adjunta de Segurança Alimentar da Sedes, Lourvídia Caldas.

Por José Reais 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!