Em São João dos Patos Serviço de urgência e emergência poderá ser fechado no hospital Regional
17/08/2017 14:25 em Locais

Na cidade de São João dos patos situações que necessitem de atendimento de urgência e emergência poderão deixar de ser atendidas no Hospital Regional Dr. Celso Rocha Santos. 

A informação se espalhou na cidade, e foi recebida com muita tristeza pela comunidade patoense, que necessitam diariamente de serviços de saúde. Sendo que o Hospital Regional é um grande centro, que recebe pessoas da cidade e também das regiões vizinhas.

A notícia ainda não foi confirmada oficialmente pela secretaria de saúde, que é filha da prefeita do município, porém o chefe de gabinete, ZÉ Mario, que é ex-prefeito da cidade e marido da atual prefeita, chegou a declarar em redes sociais que estará fechando o setor de urgência e emergência, no intuito de diminuir os gastos públicos e enxugar a folha de pagamento do município. 

Até o momento ja se sabe que técnicos,enfermeiros  e outros profissionais contratados na saúde municipal já foram informado da demissão. 

Com essa possível ação de fechar esse setor tão importante para a saúde pública, a Unidade de Pronto Atendimento-UPA, ficará acarretada e poderá não desenvolver um serviço de qualidade, que tanto necessita a população patoense,principalmente aqueles que não dispõe de condições financeiras adequadas e ficam dependendo somente do Sistema Único de Saúde -SUS.

por José Reais 

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!