Offline
Comandante da Policia Militar de São João dos Patos Faz Balanço das ações policiais realizadas nos últimos dias
15/08/2017 18:37 em Locais

O Tenente Coronel Emerson Bezerra da Silva, Comandante da  6ª CI de Policia Militar do maranhão, sediada em São João dos Patos, concedeu entrevista na manhã de hoje 15/08, à rádio Sertão Fm e fez um breve resumo das ações que a policia militar desenvolveu  nesses últimos dias na cidade.

O Coronel informou que a polícia militar e policia civil desencadearam a operação Varredura, que teve o objetivo de cumprir mandados de prisões e estourar bocas de fumo  que estão espalhadas na cidade. A operação foi realizada com êxito, todos os militares de serviço juntamente com os investigadores da 12ª Delegacia de Policia Civil, e com o total apoio do delegado regional, Dr Taveira, e delegado Municipal Dr Ozires Martins,foi possível  apreender algumas quantidades de entorpecentes. Durante a operação Varredura, foram presos também Maria Sebastiana dos Santos, Francisca da Paz Lira Silva e Francisco Gomes Chaves. Nas residências dos citados foram encontrados 30 papelotes de maconha;  quantia aproximada de R$2.400,00 (dois mil e quatrocentos reais) em notas diversas; papel alumínio e pedaços de plástico, utilizados como embalagem de droga

Foi informado que na mesma operação  a PM realizou a prisão do empresário Marco Aurélio Alamada Ruiz Dias, conhecido como “Gabriel Modas”, pela prática do crime de furto. Analisando o processo criminal do conduzido, verificou-se que o referido empresário subtraiu a quantia aproximada de R$200.000,00 (duzentos mil reais) de uma empresa sediada na cidade de São Paulo/SP.

O Comandante falou sobre a possível implantação da Guarda Municipal de São João dos Patos, e disse que é totalmente de acordo e que se a prefeita municipal decidir implantar esse órgão, a policia militar será uma parceira da guarda e poderão atuar juntos para melhorar a segurança municipal e combater os casos de furtos em escolas, depredação de praças, ajudar na organização do transito e agir no sentido de mehorar a qualidade na segurança dos Munícipes.

O Oficial Finalizou convidando a população a se fazer presente no pátio do quartel da 6ª Companhia para prestigiar o encerramento do I CURSO DE FORÇA TÀTICA/6ª CI, que reuniu militares de diversas cidades do maranhão  e também  dois militares da Policia Militar do Piaui. Com esses novos combatentes a segurança maranhense ganha homens mais preparados para combater o crime em diversas frentes, como controle de  distúrbio civil, assaltos a bancos, negociação com reféns e muitos outros.

 

 

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!