Offline
Bancos do maranhão não atendem determinação do Procon e descumprem lei de Vigilância 24 Horas
15/08/2017 07:53 em Estaduais

Bancos Maranhenses fazem pouco caso da Lei estadual 10.605/2017 de autoria do Deputado estadual Zé Inacio (PT),e descumprem a determinação do Procon,que deu o prazo de 30 dias para que todas as agências bancárias localizadas no estado do Maranhãos dessem cumprimento a lei e Contratassem vigilantes para atuarem 24 horas por dia ,inclusive nos feriados e finais de semana.

O prazo se esgotou no último dia 05/08 e nenhuma instituição não cumpriu com a lei.O procon informa que vai começar a fiscalizar e fazer com que a lei seja de fato respeitada e cumprida.esse descumprimento acarretará multa diária no valor de 5 mil reais ,com aplicação em dobro caso haja reincidência.

A lei visa dar maior segurança aos usuários dos serviços bancários e principalmente aquelas pessoas que só podem ir ao banco a noite ou nos finais de semana, e que atualmente é alvo fácil dos bandidos, tendo em vista que o banco está sem expediente e não conta com segurança armado.

Além disso ,a lei,garante também a dignidade dos maranhense, com a geração de empregos diretos para os profissionais vigilantes, que atualmente encontram-se desempregados.

 

Por José Reais

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!