Offline
Patoenses são ordenados diáconos permanentes
13/08/2017 22:49 em Locais

Uma celebração especial para a Diocese de Caxias aconteceu nesse sábado, 12 de agosto, 11 candidatos foram ordenados diáconos permanentes pela imposição das mão do Bispo de Imperatriz, Dom Vilson.

Os diáconos, sendo dois de São João dos Patos, Antônio Alves e Adzon da Silva Sousa, passaram por um longo processo de formação, teológica e pastoral, acompanhados pelo seus respectivos párocos, agora se comprometeram, livremente e por toda a vida, anunciar o evangelho de Jesus Cristo, de acordo com o Magistério da Igreja Católica.

“Eles não vão celebrar missa, mas serāo de grande importância para o trabalho da paróquia. Poderão realizar casamento e batizados”, explicou o Padre Luzimar Fonseca orientador de Antônio e Adzon.

A Missa deste domingo,13, foi dedicada aos dois diáconos Antônio Alves e Adzon, a comunidade católica superlotou a igreja para prestigiar os dois.

“Neste momento quero agradecer minha família pelo apoio, ao padre Luzimar pelas orientações e principalmente a Deus, que me deu essa oportunidade na minha vida” disse o diácono Antônio.

Adzon acredita que o exemplo dele e de Antônio poderá influencia outros homens casados: “Ė nosso desejo que através do nosso testemunho, do nosso zelo muitos homens casados possam também desejar serem diáconos, é o que nós mais pedimos a Deus”.

Logo depois da Missa aconteceu um jantar comunitário com música ao vivo no espaço cultural, localizado por trás da Igreja.

Igreja lotada

Equipe de celebração

Diácono Antonio, Padre Luzimar e Diácono Adzon

Padre Luzimar

Diáconos e familiares

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!