Offline
IFMA oferta vagas para cursos técnicos a distância
11/07/2017 15:58 em Locais

O Instituto Federal do Maranhão (IFMA) abriu inscrições para 28 cursos técnicos a distância, ofertados por 14 campi no estado. São 4.500 vagas destinadas a estudantes matriculados no 1º ou 2º anos do ensino médio da rede pública estadual, com idade entre 15 e 19 anos.

Os interessados podem se inscrever até sexta-feira (14/7), exclusivamente na internet, através do link disponível no portal da Secretaria Estadual de Educação – órgão responsável pela seleção e pré-matrícula dos aprovados. As vagas serão preenchidas pela ordem de inscrição até atingir o quantitativo de vagas disponíveis, respeitada a data de 14/07.

Após a seleção, os estudantes pré-matriculados receberão uma carta de encaminhamento (documento a ser emitido pelo Sistema Nacional de Informações da Educação Profissional e Tecnológica – Sistec), via e-mail, na qual constarão os prazos e as informações para a confirmação de sua matrícula, que deverá ser feita – pelo aluno e de posse da carta – no campus do IFMA que irá coordenar o curso.

As aulas se iniciam em 14 de agosto e os cursos tem carga horária definida entre 800 horas e 1.200 horas, com previsão de duração de um ano e meio a dois anos.

Haverá encontros presenciais e os cursos oferecidos pelo IFMA de São João dos Patos são Redes de computadores e Cooperativismo.

Ouça entrevista com o coordenador do Pronatec professor Aluísio Gonçalves concedida ao repórter Henrique Sampaio:

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!