Offline
São João dos Patos, 'Caravana Governo de Todos' reúne autoridades em prol de melhorias para o município e cidades vizinhas
23/04/2017 18:15 em Locais

O Governo do Estado realizou mais uma etapa da 'Caravana Governo de Todos' em 11 municípios do Maranhão, simultaneamente. A ação teve como objetivo divulgar os programas sociais desenvolvidos em cada região e ofertar às comunidades serviços essenciais como emissão de documentos, consultas médicas, esclarecimentos sobre os programas sociais Bolsa Escola e Bolsa Família, cadastro de agricultores familiares no programa Mais Sementes, dentre outros.

Aqui em São João dos Patos, a ação foi coordenada pelo titular da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Social (Sedes), Neto Evangelista, que abriu os trabalhados após dar boas-vindas às comunidades patoenses e apresentar os projetos que estão sendo implantados no município. “Em nome do governador Flávio Dino, quero anunciar à população que é com grande satisfação que sempre estamos incluindo São João dos Patos nos projetos de Governo, pois sabemos que esse aqui é um pedaço do Maranhão que precisa muito de um olhar mais sensível por parte do poder público. Por isso tenho a honra e alegria de afirmar que já estamos trabalhando para a construção de uma unidade do Restaurante Popular aqui na cidade”, revelou o secretário.

Evangelista disse, ainda, que para os problemas de falta d’água na cidade, o Governo do Estado está investindo na construção de Sistemas Simplificados de Abastecimento de Água e de perfuração de poços em vários povoados de São João dos Patos.

Após a solenidade de abertura, foi dado início aos atendimentos ao público, que contou com equipes da Sedes, da Secretaria de Estado da Saúde (SES), do Instituto de Proteção de Defesa do Consumidor (Procon/VIVA) e da Secretaria de Agricultura, Pecuária e Pesca (Sagrima).

Mesa redonda
Ainda como parte integrante da programação da Caravana, foi realizado um encontro entre representantes do Governo do Estado e autoridades municipais de São João dos Patos e cidades vizinhas. A reunião, comandada pelo secretário Neto Evangelista, teve como objetivo ouvir dos representantes os principais problemas e dificuldades enfrentadas pela população de cada localidade.

Entre as solicitações, estavam aquelas voltadas para melhorias nas áreas da saúde, educação, transporte e infraestrutura, tais como, reformas escolares, construção de hospitais, implantação de restaurantes populares, criação de universidades, pavimentação de vias, perfuração de poços artesianos, transportes escolares e outras.

Segundo Neto Evangelista, será feito um relatório com as principais reinvindicações de cada município. O documento será encaminhado ao governador Flávio Dino para que ele analise todas as demandas e atenda cada uma de forma gradual, levando em consideração os recursos disponíveis.

Para o vereador Tico Leite, do município de Paraibano, a iniciativa por parte do Governo do Estado em reunir gestores municipais é um passo muito importante para que os problemas enfrentados pelas famílias maranhenses sejam solucionados. “Esse momento aqui é único. Precisamos líderes que tenham interesse em ouvir os representantes do povo e vontade de fazer a mudança que precisamos. O Governo do Estado está de parabéns pela iniciativa”, disse ele.

Também participaram do encontro, realizado na Câmara de Vereadores de São João dos Patos, o deputado estadual Valdir Maranhão, o diretor do Procon-MA, Duarte Júnior, a prefeita de Pastos Bons, Iriane Gonçalo, vereadores dos municípios de São João dos Patos, Paraibano, Nova York, Barão de Gajaú, entre outras autoridades.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!