Offline
Governo oferece atendimentos em saúde durante “Caravana Governo de Todos”
21/04/2017 22:27 em Locais

A “Caravana Governo de Todos” passou, nesta sexta-feira (21), pelas cidades de Açailândia, Carolina, São João dos Patos, João Lisboa e Santa Luzia, onde entre os serviços, ofereceu atendimentos na área de saúde.

Cada cidade recebeu ações específicas, de acordo com a demanda e os serviços disponíveis para cada região. Nos municípios de Açailândia, Carolina e São João dos Patos os atendimentos aconteceram pelo período da manhã.

Em São João dos Patos, no Colégio Paulo Ramos, a população pôde realizar consultas ortopédicas. Ao todo, foram realizados 55 atendimentos no município. De acordo com a diretora administrativa da UPA de São João dos Patos, Bianca Barros, a ação foi relevante para a população, já que não há a especialidade na região. “Nós demos todo o apoio logístico para a realização dos atendimentos. A população ficou muito satisfeita, já que foi uma oportunidade de consultar com um profissional de uma especialidade que não temos aqui. Conseguimos diminuir a demanda e aguardamos em breve poder oferecer novas ações como essa”, explicou.

O Secretário de Desenvolvimento Social, Neto Evangelista, afirmou que o governador FLavio Dino está atendo as necesidades da região, e no caso especifico de São Joao dos Patos o problema de abastecimento de água será solucionado com a equipagem do poço que já foi perfurado na Cajazeiras e mais dois que serão perfurados, um na Olaria e outro na Chapada.

Em todas as edições da ‘Caravana Governo de Todos’, a Secretaria de Agricultura, Pecuária e Pesca (Sagrima) presta serviços voltados para os pequenos produtores, buscando desburocratizar procedimentos e facilitar o acesso a insumos oferecidos pelo Governo do Estado.

Nesta terceira edição, a equipe da secretaria está nos municípios de São João dos Patos, Açailândia e João Lisboa nesta sexta e em Esperantinópolis no sábado, com o pré-cadastro de agricultores no Programa ‘Mais Sementes’ e com atendimentos para dispensa de licenciamento ambiental para pequenas propriedades.

O Viva Cidadão e o Procon também estiveram presentes realizado várias ações. Sobre a “Caravana Governo de Todos” o presidente do Procon, Duarte Júnior, diz da importância do evento e também das realizações do Procon a região e a instalação do Viva ainda este semestre aqui em São Joao dos Patos.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!