Offline
Ex-governadora Roseana Sarney tem alta do Hospital Sírio-Libanês
26/02/2016 16:59 em Estaduais

Teve alta, na manhã desta sexta-feira (26), a ex-governadora do Maranhão, Roseana Sarney, de 62 anos. Ela estava internada no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, desde o dia 19 de fevereiro, quando foi submetida a cirurgia para retirada de tumoração fúngica nos seios da face.

O procedimento realizado na sexta-feira passada durou quase três horas. Foi retirado todo o conteúdo que havia infectado o lado esquerdo do rosto de Roseana.

Desde a operação, as equipes médicas monitoraram diariamente os resultados de exames e as condições de recuperação da paciente, que continuará sendo acompanhada pela equipe do Infectologista Dr. Davi Uip.

Ao deixar o hospital, a ex-governadora agradeceu. “Quero agradecer a todos os maranhenses que rezaram e torceram pela minha recuperação. Recebi centenas de mensagens de carinho. A todos, minha gratidão. Tenho certeza de que o pensamento de cada um me ajudou durante todos esses dias. Saio fortalecida, com mais fé em Deus e, graças a Ele, com a certeza de que sou novamente uma vitoriosa.”, comemorou.

Entenda o caso
Roseana tinha o lado esquerdo do rosto “infectado” por fungo alojado nos seios da face, em uma região considerada de rara ocorrência. A ex-governadora deu entrada no centro cirúrgico da unidade na noite do dia 18 de fevereiro.

Ela esteve na companhia de um dos irmãos, o deputado federal Sarney Filho (PV). O nódulo foi descoberto em janeiro, após realização de exames de rotina. Antes da intervenção médica, ela se demonstrou confiante e tranquila.

Cirurgias
Esta foi a 23ª cirurgia de Roseana Sarney. A última intervenção cirúrgica à qual foi submetida aconteceu em fevereiro de 2011, quando passou por procedimento devido a um sangramento retal. Antes, ela já havia operado pulmão, mama, intestino, ovário, útero e passado por “clipagem” (fechamento) de um aneurisma cerebral.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!