Professores estaduais negociam melhorias nas condições de trabalho
19/02/2016 06:02 em Estaduais

Na mesa de negociação foi acordada uma nova reunião, dentro de um mês, para encaminhar questões referentes à progressão dos professores e garantir a manutenção de diálogo.

Em rodada de negociação, nesta quinta-feira (18), com o Sindicato dos Trabalhadores da Educação Básica das Redes Públicas Estadual e Municipais do Maranhão (Sinproesemma), o Governo do Estado reafirmou o compromisso com a valorização dos educadores e a manutenção do diálogo com a categoria para encontrar as possibilidades financeiras e orçamentárias ao atendimento da pauta de reajuste salarial, concessão das progressões e outros pontos que beneficiam os professores.

“Governo e sindicato têm o mesmo objetivo, que é a valorização dos educadores. Mas é preciso que encontremos caminhos para o cumprimento da pauta em questão, considerando a realidade financeira e orçamentária do Brasil, que impacta também o Maranhão”, destacou ou o secretário de Comunicação Social e Assuntos Políticos, Márcio Jerry.
Na mesa de negociação foi acordada uma nova reunião, dentro de um mês, para encaminhar questões referentes à progressão dos professores e garantir a manutenção de diálogo aberto e transparente entre governo e sindicato com vistas ao reajuste do piso para os educadores.

A secretária Áurea Prazeres ressaltou que foram constituídas em reuniões realizadas desde janeiro, comissões de trabalho, por temáticas para encaminhar os pontos da pauta de campanha salarial apresentada pelo sindicato. “Estamos avançando nos trabalhos e com certeza os resultados impactarão diretamente em ganhos para os educadores e na melhoria da educação”, enfatizou.

Para discutir e avançar na implementação da ampliação da jornada dos professores para 40h semanais e a unificação de matrículas foi acordado também que o Simproesemma integrará o comitê que trabalhará para consolidar o processo.

O presidente Júlio Pinheiro destacou os avanços para categoria no atual governo. “Não abrimos mão das conquistas que alcançamos até aqui”, disse, referindo-se ao reajuste do piso em 13,01%, a progressão funcional de 11,5 mil professores, entre outros benefícios conquistados pela categoria.
 

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!